segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Marcelo Poeta participa de formatura de jovens do Projeto Bombeiro Mirim do Anil

O vereador Marcelo Poeta (PCdoB) entregou a cinquenta crianças e adolescentes da região do Anil os diplomas de formatura do Projeto Bombeiro Mirim em cerimônia realizada no sábado (14), na sede do Cintra, em São Luís.
O projeto foi implantado por iniciativa do vereador que conseguiu junto ao Corpo de Bombeiros do Maranhão a parceria para levar as ações educativas aos jovens que moram na região do Grande Anil. “No início do ano o Coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros, e o coordenador do Bombeiro Mirim, coronel Izac Muniz Matos, abraçaram meu sonho e conseguimos mudar a realidade dos nossos jovens que se formam agora. O projeto auxilia na educação desses meninos e meninas e resgata o sentimento de união”, avaliou o parlamentar.
Os beneficiados aprendem sobre ações de cidadania, aulas de música, noções de resgate e salvamentos, combate a incêndios, primeiros-socorros e educação ambiental que fez diferença na vida de Alexandre Sousa, um dos alunos do projeto: “foi bom para tirar os meninos da rua e desenvolver a nossa mente”. “Projeto bom para o desenvolvimento das crianças e do próprio bairro. Ensina o jovem a ser um homem, um ser humano que saiba respeitar a população”, completou Moacir Sousa, pai de Alexandre.
Para o próximo ano o objetivo é expandir ainda mais o projeto. “Não podemos deixar de pensar no futuro das crianças que merecem e tem o direito de estarem como prioridade do nosso mandato”, concluiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário