segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Mayara Marques viabiliza recursos em Brasília para revitalização do Parque da Juçara


O palco da tradicional Festa da Juçara  receberá subsídios para viabilizar o início das suas obras de revitalização. Fruto dos esforços da Presidente da Associação de Amigos do Parque da Juçara, Mayara Marques, que esteve junto ao Deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB), em Brasília, para solicitar o recurso oriundo do Ministério do Turismo.
Há 50 anos valorizando a produção da Juçara, a comunidade e a cultura popular por meio da apresentação de manifestações tradicionais, a Festa da Juçara mobiliza toda comunidade do bairro do Maracanã, situada a 25 Km da capital, na zona rural, e durante o tradicional festejo que recebe mais de 40 mil visitantes e gera cerca de 300 empregos diretos e indiretos. 
Além disso, destaca-se a importância da emenda pois irá fortalecer as práticas de conservação ambiental, considerando-se que o Parque está situado numa área de proteção ambiental (APA).
O deputado Pedro Lucas Fernandes destacou que a festa é sinônimo de resistência da cultura por meio da defesa e preservação do meio ambiente e estímulo a geração de emprego e renda para a comunidade no Maracanã. Logo, não mediu esforços para atender a solicitação da Líder comunitária e Presidente da Associação dos Amigos do Parque da Juçara, Mayara Marques, e atendendo a solicitação da representante destinou emenda para revitalização de todo Parque da Juçara. 
"É um evento que faz parte do calendário de festas do Maranhão e já é muito esperado pelas famílias. Para tanto, é justo garantir toda a estrutura que sua realização merece."
Neta de Maria de Jesus Assis Marques, a dona Cotinha, uma das moradoras mais antigas do bairro do Maracanã, Mayara Marques, destaca que o Parque tem grande potencial para fomentar o turismo e ressaltar ainda mais a juçara e seus sub produtos como fonte de riqueza para nosso Estado.
"O Deputado Pedro Lucas teve grande sensibilidade ao conceder o recurso e demonstra enorme apreço às nossas tradições culturais", enfatizou Mayara.
O projeto de revitalização do Parque da Juçara será gerido e executado pela Agência Executiva Metropolitana

Nenhum comentário:

Postar um comentário