domingo, 22 de dezembro de 2019

São João Batista recebe ações do projeto Saúde na Comunidade


Uma grande festa popular marcou, neste último sábado (21), a edição especial do projeto Saúde na Comunidade no município de São João Batista.

Idealizado pelo vereador Genival Alves (PRTB), que desde 2017 desenvolve a iniciativa em bairros de São Luís, levando para os moradores serviços diversos e gratuitos no setor da saúde preventiva, o projeto desembarcou na cidade da Baixada Maranhense através da parceria entre o parlamentar e o líder político Carlos Figueiredo.

As atividades foram desenvolvidas na Praça de Eventos, na região central do município, e reuniram centenas de pessoas.

Na Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio Genival) e nas dependências da Praça foram disponibilizadas consultas médicas e odontológicas; aplicação de flúor; distribuição de medicamentos; vacinação; preventivos; testes médicos rápidos; aferição de pressão arterial; oficinas pedagógicas e recreativas; oficinas de beleza; dentre outros serviços.

“Este projeto inovador já se tornou referência em São Luís e no Maranhão. Traze-lo para São João Batista foi uma oportunidade ímpar para oferecermos aos moradores, em especial os mais carentes, atendimentos diversificados na área da saúde. Agradeço o amigo Genival e aproveito a oportunidade para ratificar, cada vez mais, a nossa parceria em favor do povo da nossa cidade”, disse Carlos Figueiredo.

Moradora da zona rural, a aposentada Maria do Carmo aproveitou para realizar consultas médicas e obter medicamentos.

Ela aprovou a ação. “Gostei muito do projeto por que tivemos em um só lugar vários serviços e atendimentos. O povo de São João Batista precisava deste tipo de iniciativa”, comentou.

Genival Alves agradeceu o apoio e parceria de Carlos Figueiredo. De acordo com o vereador, o Saúde na Comunidade foi criado para atender aqueles que mais precisam e oferecer aos mesmos atendimento e serviços de qualidade.

“Continuaremos percorrendo todos os bairros da nossa querida São Luís levando saúde para quem realmente precisa. Esse é o objetivo do projeto e é o que me deixa realmente feliz, por que temos a certeza de que estamos contribuindo para melhorar a vida das pessoas”.

Além de São João Batista, o Saúde na Comunidade também já esteve nos municípios de São José de Ribamar, Cajari e Humberto de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário