terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Caminhão da Juventude beneficia centenas de jovens em Ribamar


A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), realizou mais uma certificação dos alunos do Caminhão da Juventude, projeto que nos últimos anos vem mudando a história de milhares de ribamarenses que sonham alcançar o sucesso profissional.
Na a noite desta segunda-feira (20), o prefeito Eudes Sampaio realizou a entrega dos certificados dos cursos oferecidos pelo Caminhão no bairro Panaquatira. Concluíram os cursos de informática básica, web design, edição de imagem, fotografia e impressão 3D, 170 moradores da região que agora podem, a partir de cursos de excelente qualificação, imergir no mercado de trabalho com maior experiência e conhecimento técnico.
O projeto realizado pela Prefeitura de São José de Ribamar já certificou, desde setembro de 2017, cerca de quatro mil jovens em bairros por todo o município.
Para a aluna Andressa Gomes, que é moradora do Panaquatira e realizou dois cursos, a chegada do Caminhão da Juventude proporcionou à região uma oportunidade para todos que estavam em busca de maior qualificação.
“Quem participou da capacitação oferecida pelo Caminhão conseguiu trazer para si aprendizado e conhecimento. Eu fiz os cursos de informática e web design e tenho certeza de que assim como eu, outros puderam aproveitar bastante o que foi oferecido”, afirmou Andressa.
Os cursos, nas áreas sociais e tecnológicas, da ferramenta de educação itinerante municipal são disponibilizados gratuitamente e atendem necessidades constantes do mercado de trabalho atual.
O prefeito Eudes Sampaio falou aos alunos antes da entrega dos certificados e enfatizou os resultados positivos que vêm sendo obtidos com a geração de conhecimento e oportunidades para muitos ribamarenses.
“Nós temos a convicção que o melhor investimento é o conhecimento, pois ele ninguém lhe tira. Esse trabalho e esforço que a Prefeitura tem feito garante a milhares de pessoas o acesso a estes cursos que certamente engrandeceram muito mais os seus currículos profissionais”, lembrou o prefeito. 
Em um espaço moderno, confortável e totalmente acessível o equipamento de capacitação municipal oferece oportunidades de crescimento profissional e upgrade no currículo, certificando jovens com uma referência que trará mais destaque no mercado profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário