segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Entrega de Escola Digna em Tasso Fragoso marca dia histórico para a comunidade do povoado São Pedro


Link para download das sonoras: https://we.tl/t-3R1c2pnsHQ
Como parte da programação do Dia D do Programa Escola Digna, a Escola Municipal São Raimundo Nonato, no Assentamento São Pedro, foi entregue no último sábado em clima de comemoração. O deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, representou o governador Flávio Dino no evento, que entrou para a história do povoado e do município.
"Fico muito feliz de estar aqui em Tasso, entregando mais uma escola que beneficia a nossa região do Sul do Maranhão. A população ganha muito e a gente vê a satisfação no rosto dos pais, alunos e professores. Com certeza isso vai se refletir no desempenho em sala de aula", disse Honaiser, que na oportunidade comunicou à população que destinou emenda parlamentar para a construção de um Farol do Saber para o município.
A escola conta agora com duas salas de aula, pátio coberto, cantina, banheiros adaptados, secretaria e outros espaços, para atender cerca de 80 estudantes. De acordo com a gestora da escola, Maria Dulce Antunes, os alunos sofriam muito com o calor e a falta de conforto na escola antiga e agora terão um espaço de mais qualidade para estudar. “Essa comunidade precisava bastante dela, os alunos sofriam muito com calor, em um lugar que não era adequado. Agora estamos muito felizes e tenho certeza que o ano de 2020 vai ser maravilhoso aqui na nossa nova escola”, declarou.
Além de Tasso Fragoso, nesse Dia D do Programa Escola Digna, outros três municípios foram contemplados na entrega simultânea de escolas: em Paço do Lumiar, Timbiras e Coroatá. Para a construção e requalificação desses espaços, o Governo do Estado investiu R$ 3,5 milhões em obras realizadas pelas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Infraestrutura (Sinfra).
O prefeito Dr Roberth destacou a parceria bem-sucedida entre as gestões estadual e municipal, comprovada por mais essa obra entregue. “Hoje é um dia muito especial, só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino pela parceria, ao deputado Márcio Honaiser e ao deputado Othelino, que sempre estão com a gente. Essa é uma das maiores obras no município na área da educação, as crianças merecem condições dignas de aprendizado e a escola vem ajudar a melhorar a qualidade do ensino em Tasso Fragoso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário