quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Notas Culturais: 16 a 18 de Janeiro de 2020



Kennedy Aranha
*** O cantor e compositor Kennedy Aranha foi o único maranhense classificado para o Festival Nacional de Música. O 1° Canta Gonzagão acontecerá em Exu/PE, terra do rei do baião, Luís Gonzaga, nos dias 24 e 25 desse mês.
*** Competindo com mais de mil músicas de todo o país, a canção ‘Candeeiro’, de Kennedy Aranha, está entre as 20 finalistas. Para saber mais sobre suas músicas e shows, acesse: www.suamusica.com.br/kennedyaranha.

Imprensa na folia
*** O Bloco da Imprensa 2020 é pauta obrigatória nesse sábado, 18, para estudantes e profissionais de comunicação e foliões maranhenses. Com apoio do Governo do Maranhão/Secma, o bloco antecipa há 23 anos o carnaval dos jornalistas, radialistas, técnicos e colaboradores que trabalharão nos dias oficiais da folia momesca.
*** A programação será aberta às 17h, com o Bloco Afro ‘Neto de Nanã’, na Praça dos Catraieiros, na Praia Grande, e encerra com o Grupo de Samba ‘Feijoada Completa’.

Máscaras de Fofão
*** As inscrições gratuitas para a Oficina de Máscaras Artesanais de Fofão continuam abertas até o próximo dia 24, no site www.cultura.ufma.br e na Diretoria de Assuntos Culturais (Dac), no Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA.
*** A oficina será ministrada pela artista visual Marlene Barros, de 27 a 31 desse mês, das 14h às 17h30, no Palacete Gentil Braga. A realização é da Ufma/Proec/Dac.

Fábrica de Chocolates no TAA
*** O musical infantil ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’ será apresentado nos dias 25 (sábado) e 26 (domingo) desse mês, no Teatro Arthur Azevedo (TAA), em São Luís/MA. Com produção local do Palco Centro de Arte e Palco Produções, dirigidos pela produtora Lêda Lima, o espetáculo é baseado nos filmes dirigidos por Mel Stuart (1971) e Tim Burton (2005). Reservas e inform: 98 99173 0943. Pontos de venda antecipados: Bilheteria Digital e shoppings da Ilha e Rio Anil e no Rio Poty Hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário