quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

UFMA realiza obras de recuperação e manutenção do Centro de Convenções


SÃO LUÍS - A Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal do Maranhão (Sinfra) está realizando obras emergenciais de restauração do Centro de Convenções da Universidade. “Estamos no período de chuvas, portanto, as atividades estão voltadas para a identificação de vazamento de água e goteiras, e, logo após esse período, trocaremos as placas do teto que estão danificadas e iniciaremos o projeto de pintura”, explicou o superintendente Wener Teixeira dos Santos.


As obras vão devolver ao Centro condições adequadas para sediar grandes eventos. O estado de sucateamento do espaço, resultante da falta de manutenção, nos últimos anos, inviabiliza a continuidade de suas atividades, suspensas temporariamente até o dia 23 de janeiro. A Superintendência de Infraestrutura não encontrou qualquer registro de controle de saída das cadeiras do local para outros espaços. Algumas foram encontradas até nas dependências do navio escola e em setores administrativos da universidade.

O Centro de Convenções, com capacidade para aproximadamente 5 mil pessoas, é um dos maiores espaços para a realização de eventos do Maranhão. Possui uma área de 8.802 m² e conta com quatro miniauditórios, com capacidade para cem pessoas cada, uma cozinha industrial, uma cantina, salas de administração, almoxarifado, sala de som e banheiros. As dependências estavam em estado de total abandono.

Segundo o superintendente, a equipe está realizando serviços em caráter emergenciais, trabalhando de maneira intensa, das 7h da manhã às 18h, todos os dias, para sanar alguns problemas internos. “Foram feitos alguns reparos, mas ainda não o suficiente para manter as condições plenas de funcionamento do prédio”, avaliou.

A equipe de Infraestutura da UFMA está planejando e efetuando atividades de recuperação e manutenção do prédio como substituição de forro; revisão das centrais de ar; troca dos vidros quebrados das janelas; reparos na rede elétrica, iluminação e piso; além da conclusão da reforma de alguns ambientes.

Wener Santos revelou que a empresa licitada que realizava os serviços de recuperação e manutenção, com qualidade. O câmpus de São Luís foi retirado do contrato, continuando apenas os câmpus de Pinheiro e São Bernardo. “Iniciamos uma nova licitação, para atender os câmpus de São Luís e de Balsas, além de estarmos preparando orçamentos, avaliando equipamentos, máquinas e reunindo recurso humano”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário