sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Sucos detox combatem excessos do fim de ano



Benefícios vão além da desintoxicação, explica nutricionista.

Quem resiste às delícias das ceias de fim de ano? Prato cheio para os olhos e para o paladar, as ceias de Natal e Ano Novo costumam levar muitas pessoas a exagerar e a dieta acaba ficando de lado. É então que, depois de enfiar o “pé na jaca”, o organismo pode sofrer com alguns sintomas negativos. “Azia, dores de cabeça, indigestão, mal-estar, fadiga e enjoo são alguns dos sintomas. Eles são todos sinais da intoxicação devido à ingestão de álcool, gordura e açúcar em excesso”, explica Ester Serra, nutricionista do Grupo Mateus.
Para se livrar desses males, os sucos detox são uma excelente alternativa. “Eles promovem uma limpeza interna no corpo, eliminando as toxinas acumuladas, reduzindo o inchaço, regularizando o funcionamento do intestino e garantindo uma boa dose de nutrientes, o que contribui para o aumento da imunidade e melhora a saúde em geral”, indica Ester.
De acordo com a nutricionista, o suco composto por frutas e folhas tem o poder de contribuir com o emagrecimento, mas ajuda principalmente a combater os radicais livres, que são substâncias que oxidam as células. “Mais que apagar exageros na dieta, eles servem principalmente para ajudar na desintoxicação do organismo”, esclarece a nutricionista.

Melhores ingredientes para preparar o suco detox
Para garantirmos uma desintoxicação correta do organismo, alguns alimentos ricos em nutrientes são fundamentais. Confira:
Couve: a folha verde é carregada de ferro, vitamina K, vitamina A, vitamina C, cálcio e antioxidantes. Ela ainda ajuda a desintoxicar o fígado graças a seu alto teor de enxofre.
Maçã: a fruta ajuda a prevenir contra cálculos renais, além de proteger o fígado e reforçar o sistema imunológico.
Limão: carregado de vitamina C, os limões garantem um sistema imunológico saudável e ajudam a desintoxicar o fígado.
Pepino: por ser uma ótima fonte de eletrólitos, ele ajuda a reidratar o corpo e garante uma boa dose de vitaminas do complexo B.
Base líquida: suco de limão espremido, água ou água de coco.

Praticidade
Em meio à correria do dia a dia, preparar o próprio suco detox é quase uma tarefa impossível para algumas pessoas. Por isso, para facilitar e garantir uma vida mais saudável, os Empórios Sucos do Grupo Mateus contam com uma variedade de mais de vinte sabores e combinações diferentes feitos na hora, fresquinhos, entre eles o suco detox de limão e hortaliças, um dos mais requisitados pelos clientes.
Para saborear esse e outros sucos, basta ir aos Empórios Sucos, nas lojas da Cohama, Renascença e Calhau. O espaço conta com produção diária de todos os sabores e embalagens rigorosamente higienizadas para garantir a qualidade e excelência dos produtos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário