quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Vereador Cézar Bombeiro foi o primeiro a levantar voz pela regularização fundiária da Liberdade e outros bairros


Vereador Cézar Bombeiro obteve o compromisso do superintendente regional da SPU, coronel Monteiro, de que a regularização fundiária da Liberdade e de outros bairros será concretizada

Partiu do vereador Cézar Bombeiro (PSD) a iniciativa de lutar pela regularização fundiária da Liberdade, com o intuito de proporcionar à comunidade os benefícios desse processo. Morador antigo do bairro e conhecedor profundo das necessidades da população, Bombeiro busca, desde o início do seu mandato na Câmara Municipal, a legalização das terras da Liberdade, seja por meio de audiências com os gestores da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), seja em audiências públicas para discutir o tema, com ampla participação popular.

Em reunião com o superintendente regional da SPU, Coronel Monteiro, em maio do ano passado, o vereador obteve a garantia de que o órgão procederá a regularização fundiária não só da Liberdade, mas também da Camboa, Alemanha e Vila Palmeira, uma das suas bandeiras de luta. Assista o vídeo
abaixo:
Na ocasião, o chefe da SPU se disse encantado com o compromisso de Cézar Bombeiro com o povo ao abraçar a causa. “Eu posso afirmar que em todos os bairros aos quais você fez referência nós faremos a regularização em nome da União Federal”, assegurou Coronel Monteiro, que recentemente informou que a primeira etapa da regularização resultará na entrega de 25 mil títulos de terra, até o fim do mês de abril, sem qualquer custo aos moradores.
O superintendente afirmou que a regularização fundiária também é um compromisso seu. “Fique certo de que todos os moradores desses bairros serão aquinhoados diretamente pela União Federal por meio da SPU”, declarou.
Secid
Luda de Cézar Bombeiro junto ao Governo do Estado pela regularização fundiária da Liberdade começou ainda na gestão da ex-secretária da Secid Flávia Alexandrina
Em outra frente de batalha pela conquista do tão sonhado título de terra para os moradores da Liberdade, Camboa, Alemanha e Vila Palmeira, Cézar Bombeiro já teve várias audiências para tratar do assunto na Secretaria de Estado das Cidades (Secid), órgão responsável pela condução do processo em âmbito estadual. E obteve, tanto da ex-secretária Flavia Alexandrina, quanto do atual titular da pasta, Rubens Júnior, a garantia de o desfecho será favorável à população.
Demonstrando total engajamento à causa e habilidade inquestionável para o diálogo, Cézar Bombeiro abriu um canal de diálogo importante e fortaleceu, a cada reunião, o seu poder de convencimento quanto à necessidade dos moradores de terem os seus terrenos legalizados, como forma de dar segurança às suas famílias.
Diante das exposições convincentes do vereador, Rubens Júnior afirmou que é desejo do governo estadual emitir os títulos de terra em cartório para entregá-los aos moradores. O secretário informou que resta apenas a definição de questões burocráticas com o Governo Federal, já que a área é patrimônio da União. “É uma obrigação que o Estado já garantiu que cumprirá”, declarou.
Cézar Bombeiro também já foi recebido pelo atual secretário da Secid, Rubens Júnior, para tratar da regularização fundiária da Liberdade, Camboa, Fé em Deus, Alemanha e Vila Palmeira e obteve a garantia de que o processo será concretizado
Em meio à busca incessante pela regularização fundiária da Liberdade e dos demais bairros incluídos no processo, nada mais justo do que reconhecer que Cézar Bombeiro foi o primeiro a levantar a voz pela realização do sonho acalentado há décadas por dezenas de milhares de famílias da capital.
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário