quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Acadêmicos de Administração da Uema visitam a Alema e conhecem o funcionamento da Casa

Os acadêmicos foram recebidos pelo deputado Wellington do Curso, que os recebeu no Plenário Nagib Haickel

Acadêmicos do curso de Administração da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) visitaram as dependências da Assembleia Legislativa do Maranhão, na tarde desta quarta-feira (12). Entre outras coisas, eles assistiram a um vídeo institucional na Escola do Legislativo e conheceram alguns espaços da Casa, como o Salão Nobre, o Plenário Nagib Haickel e a galeria dos ex-presidentes.

Os acadêmicos foram recebidos pelo deputado Wellington do Curso (PSDB) no Plenário Nagib Haickel, onde conheceram um pouco da dinâmica das sessões plenárias. O objetivo da visita era para que eles compreendessem o funcionamento da Casa e a atuação dos deputados na elaboração de propostas e políticas públicas que regem e beneficiam a sociedade. 

Responsável pela visita, o professor de políticas públicas, Rogério Tavares Pinto, disse que o objetivo era, também, mostrar aos acadêmicos como são elaborados os projetos de lei e como se dão os encaminhamentos das políticas públicas oriundas do Poder Legislativo.

"As políticas públicas têm a ver como dois atores principais: primeiro é o Estado com o Executivo e o Legislativo e, segundo, a sociedade, com seus diversos representantes. Como o Legislativo é um ator do estado que formula as políticas públicas, a ideia é que nossos alunos conheçam o funcionamento, projetos e encaminhamentos dessas políticas oriundas do Legislativo". 

Para João Pedro Melo, aluno do 8º período, a visita foi importante para que ele conhecesse mais de perto os representantes do povo, bem como compreendesse um pouco do processo legislativo. “Esse contato é importante para conhecermos melhor nossos representantes e como funciona o processo de criação de leis e políticas públicas", disse. 

"É muito importante saber como funciona a Assembleia e, quem sabe, poder participar, de maneira mais ativa, do processo político que acontece em nosso estado", complementou a acadêmica Berthiê Santos. 

Wellingnton do Curso elogiou a iniciativa do professor e de seus alunos. Segundo ele, o mundo acadêmico deve se aproximar cada vez mais da política. “A visita desses alunos é uma grande iniciativa nesse sentido". 

Entre outras coisas, os estudantes conheceram a galeria dos ex-presidentes da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário