quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Cézar Bombeiro: Prefeito Edivaldo Holanda Jr sangra a população pobre para favorecer empresários de coletivos


Cézar Bombeiro foi hoje à tribuna do legislativo municipal para defender os direitos da população, afetado violentamente nos últimos dias com o aumento das tarifas dos coletivos, em mais uma das inúmeras exigências dos empresários do transporte coletivo, que são na realidade quem mandam nos serviços em São Luís, afirmou o vereador. A indignação popular foi muito maior, decorrente que dias antes, milhares de usuários foram usurpados em seus créditos constanvam em seus cartões de transporte e assim milhões de reais passaram para os bolsos dos empresários.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem se negado a conceder o vale transporte em dinheiro nos contracheques dos servidores municipais, embora a lei lhe faculte. Fizemos várias solicitações em favor dos servidores municipais, mas os interesses escusos são bem maiores e acabam se constituindo em violência contra os funcionários municipais. Quando foi a última vez que prefeito concedeu aumento de salário ou fez reposição salarial para o pessoal do município, ninguém sabe, em razão de que nunca houve e a referência do salário mínimo é honrada por ser lei.

Se o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tiver um mínimo de respeito a população, eu o convido para fazermos uma viagem de coletivo do Residencial da Ribeira para o Centro do Histórico, que normalmente sem qualquer problema de obstrução leva duas horas, mas quando surgem os chamados engarrafamentos, pode chegar até a quatro horas. A viagem terá que ser feita em dia de chuva e em coletivo com goteiras e sem guarda chuva. É muito sofrimento e maior ainda é pagar um valor, que acaba se constituindo em exploração, me disse hoje o vereador Cézar Bombeiro.

A revolta da população é muito grande, as pessoas qualificam a atitude do prefeito como um ato de violência em que mete a mão no bolso das pessoas para arrancar o pouco ou quase que têm para favorecer os seus interesses junto a empresários do transporte coletivo. É esse o sentimento expressado por dezenas de pessoas, com as quais tive oportunidade de conversar e sentir de perto os seus lamentos e a exploração que sofrem, afirmou Cézar Bombeiro. Garanti a todos que vou continuar denunciando e cobrando transparência na Prefeitura de São Luís. Dentro de poucos dias, devo com o apoio de dezenas de lideranças comunitárias ingressar com uma Ação Popular contra a Prefeitura de São Luís, que no momento não vou revelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário