quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Dezenas de pessoas são beneficiadas com carteiras de trabalho no bairro Coroadinho em São Luís



‘#SetresEmAção’ entrega dezenas de Carteiras de Trabalho no bairro Coradinho

Na última segunda-feira (10), moradores do bairro Coradinho tiveram a oportunidade de receber suas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), através do projeto ‘#SetresEmAção’. A iniciativa, desenvolvida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), é uma continuidade da atividade que ocorreu em Novembro do ano passado, quando o projeto esteve na comunidade e contemplou a população com mais de 200 atendimentos durante um dia de ação, garantindo mais cidadania e dignidade a população, com a democratização dos serviços públicos de promoção do trabalho, emprego e renda.

A entrega dos documentos foi realizada no Centro de Ensino em Tempo Integral Dorilene Castro, localizado no Alto da Bela Vista, no bairro Coroadinho. A ação beneficiou tanto os jovens da localidade, como de comunidades vizinhas, que aproveitaram o momento para emitir as primeiras carteiras de trabalho. Ao todo foram entregues 33 novas carteiras.

Bárbara Santos, estudante de 18 anos, foi uma das contempladas pela ação e elogiou a iniciativa desenvolvida pela Setres. “Foi tudo muito rápido, e nem precisei gastar dinheiro com passagem. Eu tirei a minha primeira carteira de trabalho e recebi tudo bem pertinho de casa; ou melhor, na minha própria escola”, disse a acadêmica do terceiro ano do ensino médio.

‘#SetresEmAção’

O Projeto tem como objetivo promover atendimentos itinerantes, levando mais acessibilidade e praticidade aos serviços públicos, gerando oportunidade de desenvolvimento social para a população.

Além das emissões de Carteira de Trabalho e Previdência Social, o projeto também promove outras ações como: cadastramento no Sistema Nacional de Empregos (Sine); encaminhamento ao mercado de trabalho; minicursos de qualificação profissional; atendimentos de saúde e oficinas da economia solidária, disponibilizados aos moradores, bem perto de suas casas e de forma totalmente gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário