terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Escola do Legislativo inicia atividades de 2020 com curso de Formação Básica em Informática

O curso de Introdução à Informática será ministrado em sete módulos com carga horária de 80 horas

A Escola do Legislativo iniciou programação do 1º semestre de 2020, com o curso de Formação Básica em Informática, carro-chefe do órgão. As aulas, que começaram nesta terça-feira (11), devem se estender até o dia 20 de maio, atingindo carga horária de 80 horas.

De acordo com a proposta do curso, o objetivo é capacitar os servidores e dependentes na área de Informática. Para isso, as aulas estão sendo ministradas em sete módulos, que se dividem em: Windows Seven; Digitação; Word 2013; Excel 2013; Internet e Power Point.

“Estamos abrindo o ano com esse curso, que envolve a parte de introdução à Informática e que serve como base para o aprendizado nos módulos mais avançados. Nós criamos toda uma base para que os alunos usem o computador como ferramenta de trabalho. É importante que os servidores façam para que estejam preparados para utilizar os programas e versões, que estão sempre sendo atualizados”, explicou o professor de Informática, Alessandro Freitas.

Para a servidora Nazilda Lima, o aprendizado é importante para a função que desempenha na Casa. “Está sendo proveitoso no sentido de que irei obter mais conhecimento para minha desenvoltura no setor que trabalho, que é o Documento e Registros”, avaliou.

Ao longo do ano, outros cursos na área de Informática serão oferecidos pela Escola do Legislativo, dentre eles, Digitação, Normalização de Documentos Oficiais, Excel Avançado, Excel Aplicado e Corel Draw.

Também estão previstos os cursos de Oratória, Elaboração de Termo de Referência, Português Instrumental, Libras, Redação Oficial e Elaboração de Atos na Administração Pública, Gestão de Contratos, Inteligência Emocional, Inglês, Marketing Político: Mídias Sociais, Técnicas de Atendimento ao Público, Lei de Responsabilidade Fiscal e Execução Orçamentária.

Além de capacitações, estão sendo preparadas palestras e workshop com temas voltados para o combate ao câncer, cuidados com a saúde, autismo e combate à cegueira.

Capacitações

No ano passado, a Escola do Legislativo promoveu uma gama de capacitações e palestras temáticas. Mais de dois mil funcionários e dependentes receberam capacitação, número que significa um recorde da atual gestão da Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário