quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Flávio Dino participa de “live” em defesa do Estado de Direito

Flávio Dino participa de transmissão ao vivo sobre a defesa da democracia nesta quarta-feira (26), às 19h
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) participará na noite desta quarta-feira (26) de uma transmissão ao vivo pela internet para falar sobre “A defesa do Estado de Direito” e os desafios da Esquerda diante do bolsonarismo. A “live” começa às 19h e poderá ser acessada por meio das redes sociais.

O chefe do Executivo maranhense vai estar acompanhado do deputado federal Wadih Damous (PT). Ambos são advogados. Damous foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Dino é ex-juiz federal e professor de Direito.

A conversa acontece diante das reações da Oposição e de diversos setores da sociedade contra apoio de Bolsonaro à manifestação anti-Congresso e o anti-Judiciário. Dino e vários outros líderes da Esquerda alertaram que, mais uma vez, Bolsonaro comete crime de responsabilidade ao buscar coagir autoridades dos outros Poderes.

Repercussão

O PCdoB tem defendido resposta ampla e imediata. A presidenta nacional da legenda, Luciana Santos, considerou gravíssima a atitude do presidente da República e afirmou que são imperativas a tomada de posição e a união de todas as lideranças dos partidos que prezam a democracia, independente de matizes ideológicas e eventuais divergências políticas. Ela tem buscado articulação com outras legendas e movimentos sociais para fazer frente a qualquer ameaça à democracia. LEIA MAIS

Os parlamentares da bancada do PCdoB também acompanham o caso com preocupação e defendem tomada de posição contra a atitude do chefe do Executivo.

O deputado federal Orlando Silva escreveu que “é preciso cautela, frieza e objetividade. Os ataques ao Congresso Nacional são golpes contra a democracia e necessitam de respostas à altura”, no Portal PCdoB.

Do Portal do PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário