terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Márcio Jerry homenageia Manoel da Conceição no aniversário de 40 anos do PT



Presidente estadual do PCdoB Maranhão, o deputado federal Márcio Jerry usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (11) para parabenizar o Partido dos Trabalhadores, fundado em 10 de fevereiro de 1980. Além de cumprimentar toda a militância, a presidenta nacional Gleisi Hoffmann e o presidente estadual do Partido no Maranhão, Augusto Lobato, Jerry saudou Manoel da Conceição, líder camponês perseguido na ditadura militar.

“Houve uma sessão solene aqui em Brasília em homenagem ao PT. Eu reitero esses cumprimentos dados pelo PCdoB e faço um destaque muito especial a um dos fundadores do Partido, um dos membros da primeira executiva nacional, o companheiro Manoel da Conceição, que foi exilado, voltou ao Brasil e continuou a sua luta, ele é um dos fundadores do PT e continua lá no nosso Maranhão semeando sonhos e esperanças”, disse o parlamentar.

Atualmente com 53 deputados, o PT forma a maior bancada da Câmara Federal e continua sendo um dos mais importantes partidos de esquerda da América Latina, com cerca de 2 milhões de filiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário