sábado, 29 de fevereiro de 2020

PCdoB realizará em São Luís etapa estadual da Conferência sobre Emancipação das Mulheres



Mulheres do PCdoB estão se organizando por todo o Brasil para ocupar os espaços de poder (Foto: Guilherme Imbassahy)
Evento faz parte do processo organizacional do Partido para as eleições de 2020
O PCdoB Maranhão convoca sua militância e simpatizantes para participar da etapa estadual da 3ª Conferência Nacional Sobre a Emancipação das Mulheres (3CNEM), que acontecerá no dia 8 de maio, às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado, em São Luís. O evento faz parte do processo organizacional do Partido para as eleições de 2020 e encerra o ciclo de etapas municipais, além de anteceder o encontro nacional sobre o tema.

“As conferências, tanto a etapa estadual como as municipais, servem para o Partido atualizar sua teoria, sua estratégia política, mas também para mostrar para a sociedade que estamos na luta, para que outras mulheres se entusiasmem e venham para o PCdoB e para a vida política, afinal não existe democracia sem a participação das mulheres”, explica Thays Campos, secretaria estadual de Mulheres do PCdoB Maranhão.

Durante os meses de março e abril etapas municipais acontecem em mais de 30 cidades do Maranhão, reforçando o convite do PCdoB para que mulheres disputem um cargo eletivo. “Os encontros mostram que nosso partido postula ser protagonista nas eleições 2020 em todo o estado, e os homens também estão convidados para participar, afinal a conferência é um instrumento de todo partido”, completa Thays.

A etapa nacional da 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres está convocada para os dias 22, 23 e 24 de maio, em São Paulo, e promete dar sequência a prioridade estabelecida no Estatuto do Partido para a luta contra a discriminação às mulheres.

Serviço:
Evento: Etapa Estadual da 3ª Conferência Nacional sobre a Emancipação das Mulheres
Onde: Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em São Luís.
Quando: Dia 8 de maio, às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário