quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Pé no Chão toma posse na Câmara de Vereadores de São Luís

Tomou posse, nesta quinta-feira (20), na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Pé no Chão (PTB). Por 60 dias, ele ocupará a vaga do vereador Joãozinho Freitas (PTB), que entrou em licença para resolver assuntos pessoais. Ele recebeu 2.942 votos para vereador, na eleição de 2016, ficando com a terceira suplência do partido.
Representando o presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), o vereador Nato Júnior, também do PDT, falou de Pé no Chão como um grande líder comunitário. “Ele tem focado sua luta em diversos bairros de São Luís, a exemplo de Mato Grosso e Coquilho, na área rural, e da Vila Cascavel, onde reside há 24 anos. A gente espera que a sua posse, que neste momento é por um período curto, se torne permanente no futuro”, declarou Nato.
O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Pedro Lucas Fernandes, fez questão de prestigiar a posse do seu correligionário. “O Pé no Chão representa o verdadeiro significado da palavra vereador. Vem da comunidade, conhece São Luís e representa a todos aqueles que querem ter a oportunidade de ajudar a cidade”, disse o deputado federal.
Quem é
Sob o nome de batismo José Policarpo Lopes, Pé no Chão foi apelidado assim na Vila Cascavel, bairro onde reside, porque, desde bem jovem adquiriu o hábito de só andar descalço. Só voltou a andar calçado há dois anos, depois de 42 anos com os pés no chão, por recomendação médica.
Em seu discurso, após o juramento, o vereador falou que, apesar do curto espaço de tempo em que ocupará uma cadeira no Parlamento Municipal, tentará desenvolver um bom trabalho e focará sua atuação na área social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário