quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Procuradora da Mulher participa da abertura do projeto “Não Morra, Maria da Penha”

Representando a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Bárbara Soeiro, esteve participando nessa terça-feira (11), da abertura do Projeto “Não Morra, Maria da Penha!”, que está sendo realizado pela 2ª Vara da Mulher de São Luís e órgãos da Rede de Proteção à Mulher.
O projeto é uma iniciativa da juíza da 2ª Vara de Violência Doméstica, Lúcia Heluy, e do secretário Judicial da Distribuição – Comarca de Bacabal, José Willian Ferreira da Silva, e tem como objetivo fortalecer a Rede de Proteção à Mulher em situação de violência doméstica e familiar em São Luís e Bacabal.
Em pronunciamento durante o evento, a vereadora Bárbara Soeiro parabenizou a iniciativa dos idealizadores e fez uma reflexão em relação ao comportamento do homem perante a sociedade, principalmente à mulher, e citou que “o homem não é nada, além daquilo que a Educação faz dele”.
“Parabenizo os idealizadores pela ousadia em trazer para as comunidades este projeto e, também, os parceiros, onde destaco os movimentos sociais que de mãos dadas foram para a luta e abraçaram a causa. Precisamos amortizar o crescimento deste crime que afeta a integridade física, moral e psicológica da mulher”, disse a vereadora Bárbara Soeiro.
O evento contou com a participação de parceiros institucionais, movimentos sociais e sociedade, que contribuíram para a democratização de saberes, na busca de que se obtenham mudanças nesse cenário que tem como principal vítima, a mulher.
O Projeto “Não Morra, Maria da Penha” acontece até o dia 15 de fevereiro, no bairro Cidade Operária, com ações de comunicação, prevenção e conscientização. Nas ações do projeto, os homens também são informados e orientados sobre a violência doméstica. As ações serão levadas ainda a 12 bairros da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário