quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Zé Inácio questiona lisura da pesquisa de intenção de votos divulgada pela Data Ilha

O deputado Zé Inácio (PT) usou a sua conta no twitter para questionar a lisura da pesquisa do instituto DataIlha divulgada nesta quarta (5), pela intenção de votos para prefeitura de São de São Luís. Este é o primeiro levantamento do ano eleitoral. A pesquisa foi contratada pelo Blog do Clodoaldo Corrêa e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-01492/2020. Em função disso o líder do PT na Assembleia Legislativa e membro do Diretório Nacional do partido, Zé Inácio, coloca seu nome à disposição como pré-candidato à prefeitura de São Luís. "Minha candidatura é 100 % Lula e representa o legado e as conquistas dos governos do PT para o povo . O caminho é pela esquerda, disse Zé Inácio".
O cenário publicado tem vários pré-candidatos, inclusive alguns do mesmo partido, já que nada impede que alguns mudem de partido para concorrer.
No cenário bem amplo, no qual são colocados praticamente todos os pré-candidatos apontados até o momento, o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) lidera com 38,8%, seguido da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), com 10,9%. O deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) está em terceiro, com 7,6%. Na sequência, estão Wellington do Curso (5,6%), Jeisael Marx (3,6%), Bira do Pindaré (2,9%), Neto Evangelista (3,8%) e Rubens Júnior (2%). Confira todos os números:


Já com relação á pesquisa espontânea, quando não são revelados aos entrevistados os nomes dos pré-candidatos, os números são os seguintes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário