quarta-feira, 18 de março de 2020

Concluída mais uma etapa da elaboração do Planejamento Estratégico da Alema

Reunião para apresentação do Mapa Estratégico elaborado pelo grupo de trabalho responsável pela implantação do Plano

A Assessoria de Planejamento da Assembleia Legislativa do Maranhão entregou, nesta quarta-feira (18), ao presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), o modelo do Mapa Estratégico elaborado pelo grupo de trabalho responsável pela implantação do 1º Plano de Planejamento Estratégico da Alema. O instrumento visa a um melhor desempenho em todas as áreas da instituição.

Nesta etapa, o chefe do Legislativo maranhense deliberou a respeito da missão, visão e valores, que considera adequados para a atual gestão e, também, para o futuro da Casa do Povo.

A entrega do Mapa Estratégico integra a etapa final de elaboração do Plano. Durante a reunião, da qual também participaram o diretor-geral da Assembleia, Valney Pereira, e assessores da área, foi apresentado um resumo das etapas de trabalho, iniciadas em junho do ano passado, e que contaram com a participação conjunta e o engajamento de servidores de todos os setores da Assembleia. 

Othelino destacou que, na gestão pública, é fundamental produzir e alcançar os objetivos com mais eficiência, por isso a importância da elaboração do Planejamento Estratégico. “Para atingir nossas metas e prestarmos um bom serviço, precisamos ser eficientes de forma que a sociedade reconheça que está bem representada pelo Poder Legislativo”, disse.

A assessora-chefe de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Casa, Rafaela Lago, informou que esta é mais uma etapa do processo e que o trabalho de elaboração do Mapa Estratégico ainda não findou. "Na verdade, nos reunimos aqui para o presidente deliberar a respeito da missão, visão e valores, que ele considera adequados para a gestão atual e para se alcançar os objetivos futuros da instituição”, salientou.

Pesquisas

Umas das etapas da elaboração do Planejamento Estratégico da Alema foi a aplicação de pesquisas qualitativas e quantitativas envolvendo vários segmentos da sociedade: servidores, parlamentares, gestores, sindicalistas, juízes, comunitários, entre outros. Por meio da sondagem, foi possível fazer um diagnóstico com indicativos do que precisa ser implementado em termos de gestão e planejamento estratégico na Casa.

O professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Anderson Myranda, orientador do trabalho de elaboração do Planejamento Estratégico da Assembleia, informou que a próxima etapa será a concretização do instrumento. “O Planejamento, hoje, passa pela fase de deliberações do presidente. Já concluímos uma série de etapas e, agora, estamos, finalizando a criação do instrumento que será o norteador das estratégias da Assembleia em diversas áreas”, disse ele, durante a reunião da qual também participou o professor da UFMA, Davi Bouças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário