domingo, 22 de março de 2020

Em Igarapé Grande, prefeitura fecha bares e restaurantes para evitar aglomerações

Por determinaçao do prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, bares, lanchonetes e restaurantes do município foram fechados na noite deste neste sábado (21) com objetivo de evitar aglomerações, de acordo com recomendação de autoridades estaduais e federais de Saúde.
A operação contou com apoio da secretaria de Saúde do município, com agentes do município conscientizando populares sobre a necessidade de recolhimento a fim de evitar exposição ao coronavírus. A Vigilância Sanitária e a Policia Militar do Maranhão também participaram da acão.
Para Erlanio Xavier, a iniciativa excepcional se faz necessária diante da mobilização mundial para combater a pandemia do vírus COVID-19, que pode ser perigoso para idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com imunideficiência e com doenças crônicas. No Maranhão, dois casos foram confirmados e centenas de pessoas estão sendo monitoradas por autoridades sanitárias. 
"Precisamos vencer juntos o coronavírus. É dever da prefeitura cuidar da saúde e integridade dos igarapé-grandenses. É hora de ficar em casa, recolhido, ao lado da família, evitando ao máximo qualquer tipo de aglomeração. Vamos cuidar dos nossos idosos, que estão mais vulneravéis a este vírus. É uma questão de saúde pública. Garanto que os serviços básicos em nossa cidade continuarão funcionando", alertou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário