domingo, 29 de março de 2020

FAMEM reforça recomendação por isolamento


A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão reforçou nesta quarta-feira (25) o pedido para que gestores municipais recomendam à população que se mantenha em casa, em isolamento social, como medida para frear o avanço do novo coronavírus no Maranhão. 
O documento, elaborado pelo setor jurídico da entidade, conclama prefeitos a tomarem "todas as medidas que visam diminuir o impacto na saúde pública e economia maranhense, seguindo orientação do governador Flávio Dino, no decreto 35.6771/2020, que suspende as atividades que causem aglomeração de pessoas em locais públicos ou de uso coletivo, bem como adotar outras medidas suplementares de caráter local".
"O melhor remédio é o isolamento social para evitar ao máximo o contato com as pessoas e reduzir as chances de contaminação pelo coronavírus. Ademais, lembramos que o pico no Brasil, informados pelo Ministério da Saúde, será entre o fim de abril e início de maio, portanto, devemos continuar com as medidas preventivas, limitando a circulação de pessoas, para minimizar o impacto da doença", diz o documento.
No estado, até o momento, 14 casos de infecção com COVID-19 foram registrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário