domingo, 1 de março de 2020

Flávio Dino cobra BC por alta do dólar; SBT exibe entrevista


Governador do Maranhão pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), diz que o Banco Central precisa de maior atuação para conter a alta do dólar.
“O Banco Central tem instrumentos para manter o dólar num patamar razoável, sem haver intervencionismo normativo. Havia uma sobrevalorização do real sobre o dólar e isso é um erro, atrapalha as exportações, por exemplo. Mas, agora nós fomos para o outro extremo e temos que corrigir isso”, disse em entrevista ao Poder em Foco, que vai ao ar neste domingo (01), no SBT, logo após o Programa Silvio Santos.
O Poder em Foco é o programa do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em parceria editorial com o jornal digital Poder 360.

Para Dino, esse câmbio não é adequado, entre outros motivos, porque impacta no preço do gás de cozinha, da gasolina e do diesel. “A Petrobras decidiu indexar os seus preços ao mercado internacional e ao dólar, quando o dólar dispara é claro que o gás de cozinha vai a R$100 reais, isso é errado”, opinou.

Em meio às discussões sobre o preço da gasolina e a participação dos estados nessa conta, Flávio Dino propôs a extinção total do ICMS no país. “Espero que a reforma tributária faça isso. Eu defendo o IVA (Imposto sobre Valor Agregado) que unifique tudo, inclusive a arrecadação dos Estados”, afirmou. 

Na conversa com o jornalista Fernando Rodrigues, o governador do Maranhão também falou de política partidária, analisou os cenários de alianças para as eleições presidenciais de 2022 e a sondagem em torno do seu nome para eventual candidatura ao Planalto. Repaginação da identidade do PCdoB e necessidade de autocrítica dos partidos de esquerda foram outros assuntos abordados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário