quarta-feira, 25 de março de 2020

Genival Alves disponibiliza equipamento e restabelece abastecimento de água na comunidade Mato Grosso


Preocupado com o bem-estar dos moradores dos bairros de São Luís, em especial àqueles que residem em regiões mais carentes, o vereador Genival Alves disponibilizou para a comunidade do Mato Grosso, na zona rural, uma nova bomba que restabeleceu o abastecimento de água na região.

Os moradores estavam sem água em suas residências há mais de 20 dias. Diante da proliferação do Novo Coronavírus (COVID-19), o parlamentar, que mantém forte atuação nos bairros desta área, resolveu agir e colaborar no sentido de que as pessoas possam ter supridas as necessidades básicas.

“Lavar bem as mãos, de duas em duas horas, é uma das principais medidas de prevenção ao vírus. Ora, sem água nas torneiras, os moradores do Mato Grosso e adjacências não teriam como fazer nem isso. Estou irmanando com todos as famílias da nossa São Luís, ajudando e contribuindo no que for possível para superarmos, com a maior brevidade, este momento difícil”, afirmou Alves.

Genival Alves é o idealizador do projeto Saúde na Comunidade que, desde 2017, oferece aos cidadãos serviços gratuitos no setor da saúde básica preventiva.

A iniciativa já percorreu mais de 30 localidades de São Luís, tendo realizado cerca de 25 mil atendimentos.

O projeto ganhou tanta notoriedade que, em 2019, rompeu fronteiras. O vereador, a pedido de moradores e lideranças políticas e comunitárias, desenvolveu etapas do Saúde na Comunidade nas cidades de Humberto de Campos, São José de Ribamar, Cajari e São João Batista, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário