quinta-feira, 12 de março de 2020

Legislativo lança plataforma de comunicação do programa ‘Assembleia em Ação’

O Programa ‘Assembleia em Ação’ conta agora com um canal direto de comunicação para facilitar a participação da população na iniciativa e aproximar, ainda mais, a sociedade do Legislativo maranhense. Para isso, a Assembleia criou a plataforma http://assembleiaemacao.al.ma.leg, disponibilizada no Portal da Alema, que permitirá às pessoas interagirem com o Parlamento, dando sugestões, fazendo comentários e tirando dúvidas.

Para acessar, basta clicar no banner que aparece na parte superior da página oficial da Assembleia e fazer um rápido cadastro, preenchendo todas as informações solicitadas. Após concluído o formulário, o canal de comunicação estará aberto à interação das pessoas com o Legislativo. 

Aproximação

Instituído pela Resolução Legislativa 953/19, de autoria da Mesa Diretora da Casa, o programa ‘Assembleia em Ação’ tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências entre o Legislativo Estadual e as Câmaras de Vereadores e aproximar, cada vez mais, o Legislativo dos municípios, da classe política e da sociedade.

A ideia é chegar aos quatro cantos do Estado, levando conhecimento, discutindo assuntos de interesse dos municípios e do Maranhão e dialogar com a população, sempre sob o comando do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB).

O programa já passou pelos municípios de Balsas, Timon, Trizidela do Vale e Imperatriz, com participação significativa de parlamentares e lideranças políticas das regiões envolvidas. A quinta edição do evento será realizada em Itapecuru, no dia 20 deste mês, congregando representantes de 23 municípios das regiões do Baixo Itapecuru, Munim e Eixo Rodoferroviário.

Assim como em todas as edições, os trabalhos contarão com palestras ministradas por especialistas da Casa sobre processo legislativo e eleições municipais de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário