sexta-feira, 6 de março de 2020

Márcio Jerry destaca união de 20 governadores em defesa da democracia


Em carta divulgada no final de fevereiro, governadores criticaram a postura de confronto do presidente
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) usou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (5) para destacar a união de 20 dos 27 governadores brasileiros, que se articulam para defender o pacto federativo e se contrapor à vontade autoritária de Jair Bolsonaro (sem partido) e seus filhos.

Em carta divulgada no final de fevereiro, eles criticaram a postura de confronto do presidente e suas declarações que “não contribuem para a evolução da democracia no Brasil”.

“Trata-se de mais uma manifestação importante dos governadores em defesa de uma relação institucional respeitosa e colaborativa entre os entes federados. Serve também de alerta ao país sobre as seguidas atitudes do presidente da República que ferem a necessária harmonia institucional”, explicou Jerry.

Conteúdo
Entre outros pontos, o documento registra que “é preciso observar os limites institucionais com a responsabilidade que nossos mandatos exigem. Equilíbrio, sensatez e diálogo para entendimentos na pauta de interesse do povo é o que a sociedade espera de nós. Juntos podemos atuar pelo bem do Brasil e dos brasileiros”.

Assinam a carta Gladson Cameli (Acre), Renan Filho (Alagoas), Waldez Góes (Amapá), Wilson Lima (Amazonas), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Renato Casagrande (Espírito Santo), Flávio Dino (Maranhão), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Romeu Zema (Minas Gerais), Helder Barbalho (Pará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Wilson Witzel (Rio de Janeiro), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), João Doria (São Paulo) e Belivaldo Chagas (Sergipe).

Eles também convidaram o presidente para o Fórum Nacional de Governadores, que será realizado no dia 14 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário