segunda-feira, 9 de março de 2020

Miltinho Aragão entrega Escola e Centro Profissional em São Mateus


A prefeitura de São Mateus do Maranhão em parceria com o Governo do Estado entregaram, nesta sexta-feira (06), o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), para cursos de formação profissional no município, e uma escola no  Assentamento São Raimundo II, beneficiando mais de 500 alunos. 
As festividades de entrega dos equipamentos de educação contou com a presença do secretário de estado de educação, Felipe Camarão e demais autoridades do município, que festejaram junto à população os novos mecanismo  de educação para os alunos.
Foram entregue aos são-mateuenses o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Iema completamente reformada para ofertar cursos profissionais de forma gratuita  com 400 vagas em diversas áreas como, assistente administrativo, mecânico de motocicleta, meio ambiente, eletricista predial, agricultura orgânica, operador de máquinas, dentre outros. As formações são oferecidas pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).
“O Governo Flávio Dino é um grande parceiro de São Mateus. Uma das obras mais significativas de todo o governo, é a educação. O tempo não destrói a obra da educação. Aqui foram 1.540 alunos, jovens, já capacitados pela Unidade Vocacional do Iema em São Mateus”, destacou o prefeito Miltinho.
A outra entrega realizada pelo programa Escola Digna foi no Assentamento São Raimundo II. A Unidade Escolar Municipal Pe. Maurício Maraglio ganhou um prédio novo que garantirá mais dignidade para o processo de aprendizagem da comunidade, ao substituir uma antiga casa improvisada onde funcionava a escola. A unidade deve beneficiar cerca de 100 alunos.
MAIS UMA ESCOLA
Na última  segunda-feira (2), o prefeito Miltinho Aragão assinou a Ordem de Serviço, que garante a construção de mais uma unidade do Programa Escola Digna, em São Mateus, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Infraestrutura (Sinfra).
As obras chegam para substituir antigos casebres de taipa e palha e barracões alugados, beneficiando centenas de estudantes. Como é o caso da unidade com duas salas de aula que será construída no povoado Pompílio no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário