quarta-feira, 8 de abril de 2020

Com mais de 300 mil litros de leite distribuídos, PAA Leite leva segurança alimentar a municípios do Maranhão




7.140 beneficiários já receberam leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Leite) no Maranhão, em 2020. Coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), o programa já distribuiu 375.276 litros de leite para 19 municípios maranhenses.

Apesar da pandemia do novo Corona vírus (Covid-19), o programa continua com a distribuição de leite para famílias e entidades beneficiárias, com as recomendações necessárias da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O secretário Márcio Honaiser, explicou que esta é mais uma ação que garante a segurança alimentar de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no Maranhão.

“É uma satisfação enorme poder proporcionar a essas pessoas o consumo de um alimento tão importante, principalmente no atual momento onde os cuidados com a saúde devem ser redobrados. O PAA Leite é um programa importante para o nosso estado porque além de alimentar famílias em insegurança alimentar, estimula o fortalecimento da agricultura família, a geração de renda e o desenvolvimento econômico dos municípios adesos ao program”, disse o secretário.

Durante a distribuição, a equipe técnica da Sedes contou com as equipes técnicas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), Programa Criança Feliz, Conselho Tutelar, e demais profissionais da assistência social.

Dente os municípios, estão Alto Alegre do Maranhão, Bernardo do Mearim, Capinzal do Norte, Codó, Coroatá, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Lima Campos, Pedreiras, Peritoró, Santo Antônio dos Lopes, São Mateus, Timbiras, Trizidela do Vale, Aldeias Altas e São João do Soter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário