quinta-feira, 16 de abril de 2020

Flávio Dino: até avião presidencial devia buscar equipamento na China



O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou suas redes sociais para comentar a ação de logística realizada por seu governo para buscar 107 respiradores e 200 mil máscaras compradas da China.

Por meio da rede social, Flávio Dino destacou que vários estados estão enfrentando problemas similares ao do Maranhão em termos de acesso aos equipamentos necessários para a área de saúde durante a pandemia do novo coronavírus. O governador ressaltou que os pedidos de ajuda ao governo federal para a importação de insumos não tem sido atendidos.

“Pedimos ajuda de transporte ao governo federal e não conseguimos. Penso que até o avião presidencial deveria ser usado para buscar equipamentos de saúde comprados na China ou outro país. Nada é mais importante no momento”, escreveu.

Depois de ter equipamentos atravessados pela Alemanha, pelos Estados Unidos e pelo governo Bolsonaro, a equipe de Dino trouxe os materiais por meio de uma rota inusual, com escala na Etiópia, como informou a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. O assunto fez o nome do governador permanecer por várias horas entre os temas mais comentados no Twitter no mundo nesta quinta-feira (16).

Do Portal PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário