quinta-feira, 23 de abril de 2020

Governo entrega restaurantes populares em Araioses e Água Doce do MA


Mais dois Restaurantes Populares foram entregues pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), nesta quinta-feira (23), totalizando 48 restaurantes em funcionamento. Araioses e Água Doce do Maranhão, municípios que estão entre os 30 de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, foram os contemplados. Juntos, os dois restaurantes ofertarão 700 refeições diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Para o secretário Márcio Honaiser, o momento é de priorizar a saúde e a segurança alimentar da população.
“Neste momento de crise sanitária e pandemia do novo Corona Vírus (Covid-19), a nossa prioridade será garantir uma boa alimentação e, como consequência, uma imunidade fortalecida aos usuários dos restaurantes. Estamos trabalhando de forma incessante para garantir segurança alimentar e nutricional para quem mais precisa de assistência. Por isso, até o final do mês de abril, chegaremos à marca de 50 restaurantes populares funcionando em todo o estado”, disse o secretário.
Para Mateus Sousa, vendedor ambulante do município de Araioses, o restaurante chegou em boa hora.
“A comida é muito boa e a gente vai se alimentar corretamente, ajudando a nossa saúde e o nosso bolso, porque vamos economizar com alimentação nesse momento de crise”, disse o vendedor.
Como medida de prevenção ao Covid-19, os restaurantes estão disponibilizando as refeições em embalagens descartáveis, com higiene reforçada do local e dos funcionários. Nas filas para aquisição das fichas, as pessoas devem manter a distância de 2 metros uma da outra. Cada pessoa pode comprar até três refeições, desde que apresente os documentos de identificação de quem irá consumi-las.
A prefeita de Água Doce do Maranhão, Thalita Dias, disse que o restaurante não poderia ter chegado em um momento mais propício.
“Estamos extremamente felizes com esse restaurante que irá atender a nossa população nesse momento tão difícil. Agora teremos a garantia de que a fome não será tão presente entre nós. Agradecemos o Governo do Estado, em nome da Sedes, por esse presente maravilhoso”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário