quarta-feira, 15 de abril de 2020

Governo inaugura 46º Restaurante Popular do Maranhão, em Pedro do Rosário


A segurança alimentar continua sendo uma das prioridades do Governo do Maranhão, mesmo em meio à pandemia do novo Corona vírus (Covid-19). Com a maior rede de restaurantes populares do Brasil em funcionamento, o Governo do Estado, por meio Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) entregará mais um restaurante nesta quinta-feira (16), no município de Pedro do Rosário. Com esta unidade, serão 46 restaurantes populares servindo refeições diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.

O secretário Márcio Honaiser, explicou que, ainda com a crise atual, é de extrema importância a valorização da segurança alimentar dos maranhenses.

“Alimentação adequada é um dos principais fatores para garantir uma boa saúde neste momento. Serão mais de mil refeições distribuídas nesses três municípios, diariamente. Nosso objetivo é chegar a 50 restaurantes populares funcionando no Maranhão, até o final do mês de abril. Estamos trabalhando para garantir às famílias de baixa renda, uma alimentação de qualidade e orientada por nutricionistas”, disse o secretário.

No próximo dia 23, será a vez de Araioses e Água Doce do Maranhão, que assim como Pedro do Rosário, fazem parte dos 30 municípios maranhenses com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Além dos atendimentos de saúde, capacitações e alimentação nutritiva, os restaurantes também proporcionam a movimentação da economia local, adquirindo 30% dos alimentos de agricultores familiares.

Como medida de prevenção ao Covid-19, os restaurantes estão disponibilizando as refeições em embalagens descartáveis, com higiene reforçada do local e dos funcionários. Nas filas para aquisição das fichas, as pessoas devem manter a distância de 2 metros uma da outra. Cada pessoa pode comprar até três refeições, desde que apresente os documentos de identificação de quem irá consumi-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário