sexta-feira, 24 de abril de 2020

Márcio Jerry destaca ações do Parlamento no combate ao coronavírus

Durante entrevista nesta sexta-feira (24) ao programa Painel Eletrônico, da Rádio Câmara, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) criticou a maneira como Jair Bolsonaro (sem partido) encara a crise do coronavírus e destacou que são as ações positivas do Parlamento que estão ajudando o país no enfrentamento à pandemia.

“Enquanto milhares de pessoas morrem, o presidente se ocupa com a agenda da intriga política, da pregação antidemocrática, da participação em atos que pedem um novo AI-5. O que nós precisamos é que o governo federal recobre o mínimo de juízo. Felizmente, a Câmara e o Senado estão fazendo um movimento diferente, respeitando a constituição e ajudando efetivamente o Brasil ao aprovar matérias para um combate eficaz da pandemia”, completou o deputado.

Entre os temas mais importantes votados pelo Parlamento nos dois últimos meses, Márcio Jerry destacou o auxílio emergencial de R$ 600, lembrando que o governo tinha proposto inicialmente apenas R$ 200. Outro item importante foi o suporte financeiro a estados e municípios, para que os entes mantenham o mesmo nível de arrecadação registrado em 2019, sem a imposição de contrapartidas, como era o desejo inicial do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário