quarta-feira, 8 de abril de 2020

Preocupado com avanço do COVID-19, Genival Alves solicita informações sobre recursos do Município de São Luís

O vereador Genival Alves (Republicanos) solicitou ao secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, um balanço detalhado sobre as contas públicas do Município de São Luís que, a exemplo das demais capitais brasileiras, continua sofrendo com a expansão do Novo Coronavírus (COVID-19).
O pedido, que recebeu aprovação dos demais parlamentares, foi feito durante audiência pública remota realizada nesta terça-feira (07).
De acordo com Genival, diante do cenário de crise sanitária e financeira instalada no país, faz-se necessário que o Parlamento tenha conhecimento das finanças da Prefeitura; além de obter informações acerca da aplicação das emendas parlamentares já destinadas.
Tal medida, além de primar pelo princípio da transparência, auxiliará os vereadores no sentido de contribuir, através da destinação de novos recursos, com os setores da administração pública que mais necessitam de atenção neste momento.
“Considero importante não só para nós vereadores, como também para a sociedade, ter conhecimento de como as verbas destinadas pela Câmara ao Município estão sendo aplicadas, por exemplo. Desta forma, saberemos como as emendas têm sido utilizadas e poderemos, juntos, tomar decisões que atendam as necessidades básicas da população, como a saúde, alimentação, aluguel social, além de outras medidas que venham a combater os impactos causados pelo COVID-19”, afirmou.
Na semana passada, Genival Alves foi autor de uma proposta que resultou na destinação de uma emenda coletiva, no valor de R$ 3,1 milhões, para área da Assistência Social.
A proposição foi feita durante audiência pública remota com a secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andreia Lauande.
Na oportunidade, o vereador sugeriu que, cada parlamentar, destinasse R$ 100 mil em emendas individuais para ações diversas, como compra de cestas básicas e fomentação de outros serviços sociais.
A sugestão de Genival foi acatada unanimemente, fazendo com que a Câmara contribuísse com a cidade com os novos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário