quarta-feira, 29 de abril de 2020

Sementinha orienta pais e alunos a acompanharem série de lives sobre Educação Infantil

A live está programada para as 15h desta quinta-feira (30)

A Creche-Escola Sementinha, instituição mantida pela Assembleia Legislativa e coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), convida pais, alunos e responsáveis para assistirem, a partir desta quinta-feira (30), às 15h, a primeira de uma série de seis lives denominadas “Janelas para o Mundo”, realizadas pelo Sistema Positivo de Ensino (SPE), parceiro da instituição.

As lives serão veiculadas por meio da plataforma do canal YouTube, no endereço www.specomvoce.live/. 

Com tema “A importância da escola de Educação Infantil para o desenvolvimento integral da criança”, a primeira live contará com a participação das doutoras no assunto, Evelise Labatut e Tatiana Sprada.

Segundo a supervisão pedagógica da Creche-Escola Sementinha, a iniciativa é fruto de uma parceria com o Sistema Positivo de Ensino, especificamente na área da Educação Infantil, e tem como público-alvo alunos, pais, professores e especialistas. 

A direção da Creche-Escola Sementinha informou que a iniciativa de promover lives tem sido bem aceita pelos alunos, pais e professores.

“Nesses tempos de pandemia, estamos experimentando formas novas de ensino-aprendizagem com o uso das diversas ferramentas de comunicação, visando disseminar informações pedagógicas e educacionais aos nossos alunos e aos seus pais. Dessa forma, buscamos minimizar os prejuízos causados pela impossibilidade do funcionamento normal de nossa escola”, destacou.

A especialista Eveline Labatut Portilho, que participará da live, é graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), doutora em Educação pela Universidade Complutense de Madri e pós-doutora na Universidade do Porto. E Tatiana Sprada, por sua vez, é assessora pedagógica na Positivo Soluções Didáticas.

Os roteiros de atividades para os alunos da Creche-Escola Sementinha continuam sendo disponibilizados regularmente no site da Assembleia no endereço www. alema.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário