quarta-feira, 1 de abril de 2020

Senador Weverton pede que ministro Onyx explique como governo irá pagar auxílio emergencial

O líder do PDT no Senado, senador Weverton (MA), protocolou, nesta terça-feira (31), um requerimento de convocação do Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzzoni, para explicar ao Plenário do Senado como será feito o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. Em seu requerimento, Weverton pede que o ministro compareça ao Plenário virtual para prestar informações sobre locais, data, períodos de cadastramento e forma de recebimento do auxílio.
O senador pedetista afirmou que está preocupado com as informações publicadas pela imprensa, de que o pagamento do chamado coronavoucher pode começar a ser feito apenas a partir de 16 de abril. “Não dá para acredita que ainda não caiu a ficha do governo que em tempos de guerra se tem estratégias de guerra. É preciso, neste momento, atender as pessoas”, afirmou.
O projeto que define auxílio emergencial para trabalhadores informais de baixa renda durante a pandemia de coronavírus foi aprovado pelo Senado na segunda-feira (31), mas ainda precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, que definirá como será feita a operacionalização do pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário