quinta-feira, 14 de maio de 2020

Covid-19: Genival Alves propõe melhorias de trabalho para profissionais da saúde de São Luís



 Vereador participou de mais uma audiência pública remota com o secretário Lula Fylho.

O vereador Genival Alves (Republicanos) participou, nesta quinta-feira (14), de mais uma audiência pública remota, promovida pela Câmara Municipal de São Luís, para dialogar com o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, acerca do trabalho e investimentos realizados pela Prefeitura no combate ao Novo Coronavírus (Covid-19) na capital maranhense.
O parlamentar, ao fazer uso da palavra, propôs melhorias de trabalho para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia.
Com base em relatos que recebeu, Alves solicitou ao auxiliar do prefeito Edivaldo que proceda, de forma mais ágil, a entrega de Equipamentos de Proteção Individual para estes profissionais.
Vale destacar que, através de emenda coletiva, os 31 vereadores ludovicenses destinaram ao Município R$ 3,1 milhões para compra de EPIs.
Genival Alves também pediu a aceleração do fluxo de atendimento para realização de exames, principalmente os de imagem, como tomografia do tórax, destinados a estes profissionais.
Na semana passada, durante sessão extraordinária remota, Alves teve requerimento aprovado, através do qual, está pleiteando junto ao Executivo a implantação de abono salarial para profissionais da saúde e outros servidores que estão trabalhando diretamente no combate ao Covid-19.
O vereador, ainda durante a audiência pública, tratou de reivindicações feitas por moradores referentes ao setor da Atenção Básica.
De acordo com ele, é necessário que a Prefeitura promova maiores investimentos objetivando ampliar a oferta de atendimento nesta área.
“O diálogo é importante e, somente desta forma, unindo forças, avançaremos e conseguiremos vencer esta dura batalha contra a pandemia. Parabenizo, mais uma vez, o presidente Osmar Filho, que não está medindo esforços no sentido de fazer com que o Legislativo de São Luís tenha papel de destaque nesta luta que é de todos nós”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário