sexta-feira, 22 de maio de 2020

Em 2ª edição de curso do PCdoB, Márcio Jerry debate os desafios das eleições 2020


Evento tem como objetivo apresentar aos militantes do partido as novidades da legislação eleitoral e dar dicas de como organizar uma campanha eleitoral
Começou na manhã desta sexta-feira (22) a segunda edição do curso organizado pelo PCdoB São Luís para discutir as novas regras eleitorais, e coube ao deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual do partido, abrir a conferência virtual.

O parlamentar reafirmou que a prioridade de seus correligionários deve ser o combate ao coronavírus, e explicou que devido à pandemia existe um debate em curso entre deputados e senadores para avaliar o adiamento das eleições municipais, sem prorrogação de mandato.

“É necessário estarmos atentos, o calendário eleitoral ainda está em aberto e uma comissão no Congresso está sendo formada para avaliar o assunto, mas uma coisa é certa, em algum momento haverá eleição, e por isso precisamos estar preparados. Porém, nossa prioridade do momento é e deve ser enfrentar o vírus, defender a vida”, disse.

Márcio Jerry comentou também que o plano do PCdoB é colher bons resultados, elegendo o maior número de prefeitos e vereadores no Maranhão, ao lado dos partidos que formam a base de apoio do governador Flávio Dino.

“Precisamos ficar de olho no calendário eleitoral, dialogar com aliados, enfrentar a pandemia e defender o governo do estado. Nosso estandarte é o Flávio Dino e dele temos inúmeros exemplos para mostrar que podemos fazer muito mais nos municípios que nós governamos e que podemos trazer uma diferença positiva nos que nós queremos governar”, completou o deputado.

Essa edição do evento “Novas regras eleitorais: pré-campanha e campanha eleitoral”, tem o objetivo apresentar aos militantes do PCdoB as novidades da legislação eleitoral e dar dicas de como organizar uma campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário