sexta-feira, 1 de maio de 2020

Inaugurados Restaurantes populares de Belágua e Milagres do Maranhão

Priorizar a segurança alimentar dos maranhenses mesmo em tempos de crise sanitária. Com esse objetivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou nesta quinta-feira (30), mais dois Restaurantes Populares no Maranhão. Os municípios contemplados foram Belágua e Milagres do Maranhão, que fazem parte dos 30 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Com essas unidades, o Maranhão chega a 50 restaurantes em funcionamento.
Para o secretário Márcio Honaiser, é gratificante cumprir com o compromisso que o Governo do Estado assumiu com os maranhenses, garantindo saúde em consequencia de uma alimentação de qualidade.
“Os equipamentos de segurança alimentar do Maranhão são referência para vários estados. Além de refeições elaboradas por nutricionistas, os restaurantes oferecem capacitações, atendimentos de saúde e auxiliam na economia local, adquirindo 30% dos produtos alimentícios utilizados, dos agricultores familiares. Em abril, inaguramos 05 restaurantes populares diante de uma crise economômica e sanitária que assola o mundo inteiro. Isso comprova o nosso trabalho diário em construir um Maranhão melhor”, afirmou o secretário.
O prefeito de Belágua, Herlon Costa, agradeceu pelo equipamento que vai beneficiar 200 pessoas diariamente com alimentação balanceada e nutritiva.
“Agradeço pela refeição de qualidade e acessível para quem mais precisa. A saúde depende de uma alimentação saudável, que nesse momento é primordial para todos, principalmente para a população de Belágua”, pontuou o prefeito.
Dona Cleide, de Milagres do Maranhão, disse que ficou feliz pela chegada do restaurante, que vai ajudar na economia e nos afazeres em casa.
“Vou comer bem, vou economizar, e ainda vou ter mais tempo livre, porque não vou mais ter que cozinhar todos os dias. Agradeço pelo restaurante na nossa cidade, estávamos ansiosos pelo dia que ele começaria a funcionar”, disse.
Os restaurantes seguem cumprindo com todas as medidas de prevenção ao Covid-19. As refeições são disponibilizadas em embalagens descartáveis, com higiene reforçada do local e dos funcionários. Nas filas para aquisição das fichas, as pessoas devem manter a distância de 2 metros uma da outra. É obrigatório o uso de máscaras de funcionários e usuários no loca. Cada pessoa pode comprar até três refeições, desde que apresente os documentos de identificação de quem irá consumi-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário