terça-feira, 12 de maio de 2020

Vereador solicita abono salarial para servidores públicos que estão na linha de frente no combate ao COVID-19 em São Luís

Genival Alves participou de mais uma sessão extraordinária remota nesta terça-feira (12). 
A Câmara Municipal de São Luís, em sessão extraordinária remota realizada nesta terça-feira (12), aprovou requerimento, de autoria do vereador Genival Alves (Republicanos), através do qual o parlamentar solicita que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) implante abono salarial para profissionais da saúde e outros servidores que estão trabalhando diretamente na linha de frente no combate ao Novo Coronavírus (COVID-19).
Genival justificou a iniciativa afirmando que estes profissionais, além de terem deixado suas famílias para se dedicar exclusivamente ao atendimento aos pacientes que testaram positivo, possuem o direito à gratificação, uma vez que várias administrações municipais e o próprio Governo do Estado já a implementaram.
“A pandemia está fazendo com que o sistema de saúde entre em colapso, tanto a rede privada, quanto a pública. Neste cenário, é essencial a atuação do profissional de saúde, sejam médicos, enfermeiros, agentes de saúde, por exemplo, assim como aqueles que atuam no apoio da atividade de linha de frente, como agentes de limpeza e de desinfecção das unidades de saúde. Estes funcionários estão abdicando de suas famílias e arriscando suas vidas para tratar dos pacientes. Portanto, nada mais justo que a gratificação salarial seja implementada pelo Poder Executivo”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário