sábado, 27 de junho de 2020

‘Arraiá do Povo em Casa’ encerra com animação de expressivos grupos de Bumba Meu Boi

O batalhão pesado do Boi da Maioba invadiu a telinha da TV Assembleia, encantando os apaixonados pelo som de suas matracas

O ritmo contagiante dos grupos de bumba-boi, a harmonia das orquestras e a percussão das matracas e pandeirões deram o tom da última noite de transmissão do ‘Arraiá do Povo em Casa’ pela TV Assembleia, nesta sexta-feira (26), exibida simultaneamente também pelo canal do Youtube da Alema, assim como no Instagram, Twitter e Facebook.

Da tela da TV, computador ou smartphones, milhares de pessoas acompanharam todo o encanto e a sintonia das orquestras do Boi Pirilampo, Boi Mocidade de Pinheiro e Boi de Morros. Encerrando a programação em grande estilo, o batalhão pesado do Boi da Maioba invadiu a telinha da TV Assembleia, encantando os apaixonados pelo som de suas matracas, presenteando os telespectadores e internautas com novas toadas gravadas especialmente para a TV Assembleia, uma delas inédita e que seria apresentada na temporada junina deste ano.

A composição presta uma homenagem à cidade de São Luís e pôde ser apreciada por todos que acompanharam o ‘Arraiá do Povo em Casa’.

Boi de Pirilampo, com suas belas índias, levantou os telespectadores e internautas na última noite do ‘Arraiá do Povo em Casa”

“Já que este ano não pudemos nos reunir naquele arraial alegre e aconchegante da Assembleia, fizemos o arraial em casa. Agradeço a todos pela participação. Foram momentos alegres e, embora não possamos estar juntos agora, ano que vem vamos nos reencontrar, todos com saúde, e retomar o nosso arraial presencial com muita alegria, na Assembleia Legislativa”, disse o chefe do Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Durante três dias, a TV Assembleia reprisou os melhores momentos da edição 2019 do ‘Arraiá do Povo’, festança já consagrada no calendário junino maranhense, promovida pelo Parlamento Estadual. No domingo (28), véspera do Dia de São Pedro, data em que os boieros tradicionalmente amanhecem na capela que leva o nome do santo, em São Luís, a TV Assembleia irá reprisar novamente a programação, em mais de 10 horas de transmissão do ‘Arraiá do Povo em Casa’.

Bois Mocidade de Pinheiro e de Morros mataram a saudade dos fãs das brincadeiras e amantes da cultura maranhense

Alcance

A transmissão do ‘Arraiá do Povo em Casa’ não só pelo canal da TV Assembleia, mas, também, pelas redes sociais e canal do Youtube, alcançou pessoas de diversos lugares do Maranhão e de outros estados. 

Nos três dias de exibição das reprises, mais de 13 mil pessoas visualizaram a live transmitida no Youtube. Já no Facebook, a festança virtual foi visualizada por mais de 16 mil internautas.

O diretor de Comunicação da Assembleia, Edwin Jinkings, avaliou que os internautas fizeram toda a diferença e contribuíram muito para a grande repercussão do arraial virtual. "É gratificante saber que proporcionamos esse momento de valorização da nossa cultura, matando um pouco a saudade da temporada junina, sempre muito aguardada por todos os maranhenses”, frisou.

Elenilde e Juliana, mãe e filha, do Ipem São Cristóvão, prestigiando a programação do arraial virtual da Assembleia

Interação

O último dia de exibição foi comandado, ao vivo, pelos apresentadores Elda Borges e Joellson Braga, com a participação de telespectadores e internautas, que interagiram por meio de fotos, vídeos e comentários. A transmissão alcançou expressivo número de pessoas de todos os lugares do Maranhão, assim como de outros estados brasileiros e de diversos países. 

“Viva a nossa cultura. Eita saudade de todos os grupos que fazem a maior expressão cultural do Maranhão: o bumba-boi”, escreveu Clarissa Ferreira Lindoso.

“Quanta saudade de dançar. Mais alguém se acabando de cantar e dançar? Amo muito!”, declarou a internauta Lívia Pontes.

“São João do Maranhão, a melhor festa junina do Brasil. Parabéns, Alema, pela realização do arraial do povo”, completou Paulo Nogueira.

Família reunida para curtir a transmissão do ‘Arraial do Povo em Casa’

Nenhum comentário:

Postar um comentário