quarta-feira, 17 de junho de 2020

Covid-19 já vitimou 10 ex-prefeitos maranhenses


A pandemia da Covid-19 já vitimou 10 ex-prefeitos do Maranhão desde que foi registrado o primeiro caso da doença no estado no mês de março. No mês de maio foram oito os ex-prefeitos que não resistiram à enfermidade que fez quase 1,5 mil vítimas em todo Maranhão.
Alguns destes políticos receberam tratamento em São Luís, para onde foram transferidos após diagnosticados contaminados pelo novo coronavírus. 
A morte do ex-prefeito de Lago da Pedra, Luiz Osmani, ocorrida em uma unidade de saúde privada em São Luís, no dia 29 de maio, causou grande comoção no município.
Parte da população acompanhou o carro funerário no enterro do político que foi prefeito de Lago da Pedra entre 1993-1996 e 2005-2008 também exerceu mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
Dos prefeitos no exercício do mandato, 22 já contraíram a doença. O presidente licenciado da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão e Prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, foi um dos gestores que enfrentou a doença depois de ter testado positivo para a Covid-19. O prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha, 46 anos, morreu em São Luís no dia 6 de junho em São Luís, vítima do coronavírus. 
Prefeitos e ex-prefeitos vítimas de Covid-19:
Maio
Dia 9 - Juarez Pereira Damasceno (Bequimão).
Dia 13 - Euzébio Napoleão Mendonça (Santo Antônio dos Lopes).
Dia 14 - Lindomar Lucena (Presidente Dutra).
Dia 17 - Mariano Costa (Bernardo do Mearim).
Dia 24 - João Epifânio (Lima Campos) prefeito e vice-prefeito. 
Dia 28 - Chico Coco (Lago Verde).
Dia 29 - Luiz Osmani (Lago da Pedra). 
Dia 29 - Jurandir Ferro do Lago (Bacabal).
Junho
Dia 6 - Alberto Rocha (Santa Quitéria). 
Dia 12 - Adalberto do Nascimento Rodrigues (Belágua). 
Dia 15 - Leônidas Lima da Silva, 71 anos (Gonçalves Dias), ex-diretor do hospital de Presidente Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário