sexta-feira, 12 de junho de 2020

Empreendimentos terão acesso à ‘ReSolVi’ para expor seus produtos e serviços na vitrine virtual, a partir desta sexta feira (12)



Empreendedores já poderão entrar ao ambiente virtual da ‘ReSolVi’ e cadastrar seus produtos e serviços, a partir de 12/06

Os empreendedores inscritos na ‘ReSolVi’ (Rede Solidária de Comércio Virtual), a partir desta sexta feira (12), já poderão entrar ao ambiente virtual da plataforma para cadastrar seus produtos e serviços, a serem divulgados por meio do novo canal gratuito no mercado digital maranhense.

Para começar a usar a plataforma, todo pequeno negócio que já se inscreveu com objetivo de comercializar no site, deve fazer a confirmação do cadastro com aceitação do termo de adesão e criar seu login e senha de acesso. Nesta fase, é fundamental que o empreendedor fique atento e acompanhe o contato que a equipe técnica da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres) fará através do e-mail informado no ato de inscrição.

Plataforma da ReSolVi

“Todo o processo é feito de forma simples. Será enviado para o empreendimento um e-mail contendo o link que vai direcioná-lo para a plataforma da ‘ReSolVi’. No site, ele tem que ler o termo de adesão e se concordar, deve confirmar. Em seguida criará a senha pessoal, e pronto, estará apto para comercializar gratuitamente no campo virtual”, explica Ricarte Almeida, coordenador estadual de economia solidária.

“Os cadastros estão sendo analisados; detectamos alguns erros nos e-mails e números de telefones informados, isso vai inviabilizar o contato da equipe com o empreendimento. Por isso, a Setres disponibilizou os telefones (98) 98583 2733/ 98780 7701 para esclarecimento de dúvidas dos inscritos que não receberem a mensagem ou que precisarem fazer ajuste no cadastro. Através do Instagram @resolvicomerciovirtual e Facebook @somosresolvi, a população pode acompanhar o andamento do projeto e atualizar-se sobre as inovações da ReSolVi”, acrescenta Jordânia Pessoa, Secretaria Adjunta do Trabalho.

Com a exposição dos produtos e serviços, a loja será inaugurada virtualmente em breve e vai estar à disposição do público em geral interessado em comprar no sistema. A Secretaria está montando uma programação especial com participação de vários parceiros da iniciativa e empreendedores beneficiados.

O Secretário do Trabalho, Jowberth Alves, fala sobre as expectativas com o lançamento do canal de vendas: “Pensando no empreendedor que não tem acesso ao mercado virtual que o Governo do Maranhão traz a ‘ReSolVi’. Nosso objetivo neste momento é promover a inserção do pequeno empreendedor maranhense no comércio online. Vamos levar a produção de todos os municípios do nosso estado para o mundo”, pontua.

A ‘ReSolVi’

A Rede Solidária de Comércio Virtual é uma vitrine virtual que expõe toda variedade de produção e serviços do estado, ligando os pequenos empreendimentos aos consumidores. Para participar agora, é necessário primeiro fazer inscrição no link trabalho.ma.gov.br/Resolvi. A iniciativa, realizada pela Setres, integra um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Maranhão com o objetivo de minimizar os impactos causados pela Covid-19 aos trabalhadores maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário