quarta-feira, 3 de junho de 2020

Genival Alves solicita que Prefeitura contrate mais profissionais para o setor da Saúde Básica

Vereador participou de mais uma sessão remota realizada nesta quarta-feira.
A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta quarta-feira (03), durante sessão extraordinária remota promovida por videoconferência, requerimento, de autoria do vereador Genival Alves (Republicanos), através do qual o parlamentar solicita que a Prefeitura reforce o setor da Saúde Básica por meio da contratação de mais profissionais.
De acordo com Alves, diante do quadro de proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19), o atendimento relacionado ao setor acabou ficando comprometido, conforme relatos de profissionais e de moradores de diversos bairros que o procuraram.
“É mais do que importante investir nas ações de combate ao Covid. No entanto, a Atenção Básica é a porta de entrada do setor da Saúde Pública e não pode, de maneira alguma, ficar desprotegido, com um atendimento prejudicado”, afirmou o vereador, que reivindicou a contratação de novos agentes comunitários de saúde, enfermeiros, agentes de combate a endemias e técnicos de enfermagem, por exemplo.
“São profissionais que possuem um papel de extrema importância, que oferecem a primeira assistência ao paciente e auxiliando a sua recuperação”, completou.
Genival Alves, na última sessão extraordinária remota, propôs melhorias de trabalho para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia.
Ele solicitou ao secretário municipal Lula Fylho que proceda, de forma mais ágil, a entrega de Equipamentos de Proteção Individual para estes profissionais.
Vale destacar que, através de emenda coletiva, os 31 vereadores ludovicenses destinaram ao Município R$ 3,1 milhões para compra de EPIs.
Genival Alves também pediu a aceleração do fluxo de atendimento para realização de exames, principalmente os de imagem, como tomografia do tórax, destinados a estes profissionais.
Alves teve aprovado requerimento, através do qual, está pleiteando junto ao Executivo a implantação de abono salarial para profissionais da saúde e outros servidores que estão trabalhando diretamente no combate ao Covid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário