quarta-feira, 24 de junho de 2020

Restaurantes Populares ofertam cardápio com comidas típicas em alusão aos festejos juninos

Em comemoração ao mês dos festejos juninos, os Restaurantes Populares de São Luís ofereceram nesta quarta-feira (24), um cardápio especial de comidas típicas com arroz de vinagreira, batata doce, peixe frito, carne assada, paçoca e mingau de milho de sobremesa. Os 50 equipamentos de segurança alimentar são administrados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).
Para o secretário Márcio Honaiser, a ação é uma forma de valorizar a cultura popular do estado e os usuários dos restauntes.
“Apesar de não termos os festejos juninos do nosso estado por conta da pandemia, conseguimos fazer uma pequena homenagem à essa manifestação cultural tão presente na vida dos maranhenses. O cardápio foi elaborado por nossas nutricionistas, com uma comida saudável, balanceada e nutritiva. Nossos restaurantaes continuam funcionando obedecendo todas as normas sanitárias, para garantir uma alimentação de qualidade e com segurança aos frequentadores” , disse o secretário.
O Maranhão é o estado com a maior rede de Restaurantes Populares do Brasil, com unidades garantem a segurança alimentar de milhares de maranhenses em situação de vulnerabilidade social, visando a redução do índice de insegurança alimentar no estado. Em razão da pandemia do novo Corona Vírus (Covid-19), os restaurantes seguem cumprindo com todas as medidas de prevenção ao Covid-19.
As refeições são disponibilizadas em embalagens descartáveis, com higiene reforçada do local e dos funcionários. Nas filas para aquisição das fichas, as pessoas devem manter a distância de 2 metros uma da outra. É obrigatório o uso de máscaras de funcionários e usuários no loca. Cada pessoa pode comprar até três refeições, desde que apresente os documentos de identificação de quem irá consumi-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário