sábado, 18 de julho de 2020

“A responsabilidade principal é do presidente da República”, diz Flávio Dino sobre crise econômica

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17) o governador Flávio Dino afirmou o quanto precisou ter firmeza para, em meio a críticas, sustentar medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus no Maranhão, como fechamento de estabelecimentos comerciais e lockdown.
“Qual a consequência nós estamos vendo hoje? Não nos livramos do coronavírus, nem da crise econômica e a responsabilidade principal é do presidente da República que não compreendeu o que estava acontecendo. Os governadores continuam na luta cotidiana e postulando isto de que haja essa coordenação nacional, ainda é tempo”, disse Dino.
Ele afirmou ainda que se não houver uma rápida coordenação federal, o Brasil continuará tendo que conviver com graves problemas sanitários e econômicos, como o desemprego. “Não discuto se o remédio a, b ou c são eficazes porque não me cabe, não sou médico. O presidente tampouco é. Então o que cabe a nós, lideres políticos, é cuidar das políticas públicas. Quem cuida de remédio é o médico, que o prescreve”, pontuou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário