quinta-feira, 9 de julho de 2020

Após 20 anos de espera, povoados Beira dos Anjos e Celouras, em Fortaleza dos Nogueiras, agora tem água encanada



Depois de duas décadas, mais de 50 famílias da zona rural de Fortaleza dos Nogueiras terão água encanada. Entregue no último sábado (04) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), o poço beneficiará os moradores dos povoados de Beira dos Anjos e Celouras. Desde 2019, 35 Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) foram entregues pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes).

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, falou sobre a satisfação de levar água para a população da zona rural de Fortaleza dos Nogueiras.

“É uma alegria conseguir levar água para as casas dessas famílias que tanto sofrem com a falta desse benefício essencial. Os poços beneficiam principalmente as comunidades rurais e põe fim ao penoso sacrifício que muitos moradores enfrentavam carregando água em longas distâncias”, disse o secretário. O sistemas simplificado possui 2.500 metros de rede e inclui poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

O prefeito Aleandro Passarinho, agradeceu pelo poço entregue pelo Governo do Estado aos povoados de Fortaleza dos Nogueiras.

“São dois povoados importantes do nosso município que sempre sofreram com problemas de água e agora, neste dia histórico pra todos nós, de Fortaleza, vão poder ter água nas torneiras”, disse o prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Aleandro Passarinho.

A proposta é levar água potável de qualidade às comunidades que ainda não usufruem desse benefício essencial. O morador Raimundo Nonato Procopio, também agradeceu ao poço tão esperado por décadas.

“A gente agradece pelo esforço de trazer esse poço, de trazer essa água até a gente. É um pedido que que a gente vem fazendo há muito tempo e agora foi atendido”, disse o morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário