sexta-feira, 10 de julho de 2020

‘Com apoio do PT, Rubens pode definir eleição no 2º turno’, diz analista

Empresário e analista Fernando Bastos faz uma avaliação do cenário na capital
Fernando Bastos destacou que pré-candidato do PCdoB pode ser o “novo nome” que a cidade procura, mas é ruim porque ainda é desconhecido da população ludovicense. Ele acredita que aliança entre os dois partidos mudaria esse cenário.
As chances de haver segundo turno nas eleições para prefeito de São Luís deste ano vêm aumentando. Na avaliação do analista político e empresário Fernando Bastos, essa possibilidade seria real, caso o Partido dos Trabalhadores (PT) resolvesse declarar apoio à pré-candidatura do deputado licenciado Rubens Júnior (PCdoB).

Em entrevista ao blog Fator Verdade, Bastos voltou a analisar os cenários e afirmou que crê na possibilidade da aliança entre petistas e comunistas na capital maranhense.

– PT e PCdoB foram por anos a mais antiga parceria do país, o PCdoB apoia o PT desde 1980 e passaram por todo tipo de situação na política, sinceramente, diante de todo o cenário atual, acredito que o mais lógico, o mais natural até por uma questão ideológica, é que PT e PCdoB se unam – analisou.

Na opinião do analista, caso ocorra a parceria entre os dois partidos, Rubens ganharia corpo durante a campanha e viabilizaria a sua ida pro 2º turno.

– Ele [Rubens] ainda é desconhecido para mais de 73% da população ludovicense, segundo pesquisas, o que é bom por poder ser o “novo nome”, que a ilha rebelde tanto procura, mas é ruim, “porque quem não é visto não é lembrado”, então se não conhece, consequentemente, não vê – avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário