quinta-feira, 2 de julho de 2020

Eliziane diz que o debate nacional não pode ser poluído e envenenado por fakes

Ao votar a favor do projeto com medidas relacionadas à disseminação de conteúdo falso na internet, as chamadas “fake news”, a senadora Eliziane defendeu seu posicionamento.

“A liberdade de expressão e de opinião é uma das bases da democracia, esse bem é inegociável, no entanto, não podemos continuar aceitando que o debate nacional seja poluído e envenenado por fakes, robôs (pagos sabe-se lá como) e com ataques a vida e as pessoas de forma deliberada”, afirmou.

“As redes sociais podem ser ferramentas importantes de informação, de interação e que mitigam até a solidão e isolamento em tempos de pandemia, no entanto não são terra sem lei e sem ordem. A legislação tem que se modernizar e tem que se adequar aos novos tempos”, explicou.

“Milícias e matilhas digitais que ajudam a acirrar ânimos, que divulgam mentiras diariamente e que fazem disso sua conduta cotidiana não querem lei que discipline sua conduta, qualquer lei alcança apenas quem comete crimes, se você não comete crime então não há por que temer”, completou Eliziane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário