segunda-feira, 13 de julho de 2020

Henrique do PT, dirigente nacional da sigla, é mais um filiado que hipoteca apoio a Rubens Jr


Adesões indicam que falta muito pouco para ser sacramentada a união entre o PT e PCdoB.

Na tarde de hoje(13), o suplente de deputado estadual – Henrique Sousa, mais conhecido como Luís Henrique Lula da Silva – que integra o campo nacional Muda PT, foi o quinto filiado do Partido dos Trabalhadores a declarar apoio ao deputado federal licenciado e pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB – Rubens Jr. Também anunciaram apoio, anteriormente, o delegado da Polícia Civil e presidente da Agência de Mobilidade Urbana – MOB – Lawrence Melo Pereira, Luís Carlos Reis, o Carlito Reis, também do campo nacional Articulação de Esquerda, Darlucia Sa e Ninha Reis, ambas membros do Diretório Municipal da sigla.

A adesão de Henrique, que é dirigente Nacional e muito ligado a corrente liderada pelo deputado Zé Inácio, evidencia que a lição de casa tem sido bem feita pelo presidente do Diretório Municipal e vereador Honorato Fernandes. Fernandes, que conta com o apoio da maioria na Executiva e Diretório Municipal, e não esconde que prevalece a tese da política de composição, justamente com o PCdoB, mas está havendo certa resistência por parte do deputado, que defende candidatura própria.

A plenária que irá decidir os rumos que o PT, o maior partido no Maranhão, com quase 50 mil filiados, dos quais oito mil estão na capital maranhense, acontecerá nos próximos dias, entretanto as crescentes adesões anunciadas evidenciam o caminho que deverá ser ladrilhado pelo PT.

“Eu não tenho dúvida que Rubens reúne as melhores condições humanas e técnicas para gerenciar São Luís. O povo da nossa cidade será o grande beneficiado com a união entre os nossos partidos, que muito em breve será selada, acredito”, afirmou Henrique.

O pré-candidato Rubens Jr utilizou suas redes sociais para fazer o anúncio de apoio do suplente de deputado estadual, que no pleito de 2018 obteve mais de 18.700 votos. “´É como muita satisfação e ciente da grande responsabilidade que anúncio o apoio de mais um dos filiados do PT no Maranhão – Henrique do PT”, disse Rubens.

Dos grupos políticos que estão com o time em campo, e já apresentaram pré-candidaturas próprias, sem sombra de dúvida o PCdoB é o que está mais consolidado, pois conta com o maior número de partidos. Além do PP, também já aderiram ao projeto comunista o DC, PMB e Cidadania. O PT, que poderá ser o sexto partido na coligação, deverá ter um papel amplo destaque no projeto rumo à prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário