sábado, 18 de julho de 2020

Por solicitação de Fátima Araújo, escola Professor Mata Roma na Cidade Operária é reformada



A reforma da Unidade de Ensino Básico Professor Mata Roma, localizada na avenida Arterial Externa, no bairro Cidade Operária, em São Luís, era uma reivindicação antiga dos moradores da região. Após ouvir comunidade e pais de alunos, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) encaminhou o requerimento Nº 067/2018 para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, solicitando a reforma da escola que estava praticamente abandonada pelo poder público.

Com isso, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), atendeu ao requerimento da vereadora e a escola Mata Roma foi totalmente reformada e, em breve, será entregue à comunidade. O centro educacional atende centenas de alunos de bairros da região. Com a reforma, eles poderão ter aulas em um prédio digno e arejado.

“Só através da educação, podemos transformar a sociedade. Por isso que é de suma importância, oferecer escolas de qualidade aos alunos, com o conforto necessário para o melhor aprendizado. Não basta pintar uma escola, é necessário equipá-la, dar condições de trabalho aos professores, valorizar os servidores e criar oportunidades para quem está estudando”, destacou a parlamentar.

A obra de recuperação envolveu o retelhamento do prédio, pintura, piso, troca de portas, troca de equipamentos sanitários e demais serviços necessários para a escola. Antes da pandemia do novo coronavírus, os alunos haviam sido realocados para o prédio da Paróquia João Calábria, também localizado na Cidade Operária.

“A reforma dessa unidade escolar foi mais um requerimento de minha autoria, que a Prefeitura de São Luís atendeu. Isso mostra o compromisso da gestão municipal com a nossa população. Eu sigo aqui, firme e forte, solicitando melhorias para as nossas comunidades, através de requerimentos e indicações. Cumpro minha missão como vereadora e representante do povo, principalmente dos mais humildes de São Luís”, finalizou Fátima Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário